Simpósio de Professores de Língua Alemã na Universidade Federal do Ceará


Nos dias 01 e 02 de novembro de 2019, 48 professores da APANOR (região Norte e Nordeste) realizaram um Simpósio de Professores de Língua Alemã na Universidade Federal do Ceará, em Fortaleza, com apoio do Goethe Institut. Na pauta do encontro: relatos de pesquisas feitas na área do ensino da língua; workshops com o experimento de metodologias que possam contribuir para melhorar a prática em sala de aula; apresentação de trabalhos de conclusão por parte dos alunos de graduação da UFC e, para descontrair, um jantar de integração.

A fim conhecer e de reforçar a parceria entre as instituições que atuam na área da língua alemã, Gisela Hass Spindler, representando a ABRAPA, participou de encontros paralelos na Casa de Cultura Alemã, no DAAD, e na UFC. Os temas norteadores das conversas versaram sobre a implementação e a melhoria do ensino da língua alemã na região , a necessidade de formação de mais professores, e ainda, da possibilidade de realização de um futuro Congresso na UFC.

“Estou muito impressionada com a realidade daqui, bem diferente da do Sul, com muitas e boas possibilidades de ampliação do ensino de alemão, e feliz por conhecer tantos professores engajados, procurando atualizar-se continuamente, para fazer a diferença no dia a dia nas escolas”.

klett
CV-Logo_RGB_2
idv
hueber